domingo, 8 de abril de 2012

O convite individual




O convite individual é um pequeno detalhe dentre todos os preparativos o casamento, mas que tem uma importância considerável visto o controle e organização que ele pode proporcionar…O convite individual é responsável por controlar a entrada dos convidados em sua recepção para evitar desconfortos com a entrada de “penetras” na sua festa. 

Além do mais o convite individual serve para depois você fazer o levantamento do número de pessoas que foram na sua festa, das que não foram, etc. O convite também é responsável para que o cerimonial tenham maior controle em tempo real desse levantamento e acompanhar a quebra de convidados.

No convite individual deve ter os seguintes dados:
  • Identificação da festa
  • Data
  • Local da festa com nome e endereço completo
  • Horário
  • Informação: "Indispensável a apresentação deste"

O convitinho pode ser entregue juntamente com o convite da cerimônia, ou na igreja ao final da cerimônia. Particularmente sempre indico as noivas que distribuam os convites individuais junto com os convites e reservem para o cerimonial uma quantidade X para pessoas que esquecerem em casa ou convidados que antes disseram que não iam a festa, mas resolveu de última hora.


O convite individual pode ter os nomes dos convidados ou apenas uma numeração. Indico a segunda opção, que é mais fácil de fazer e depois controlar. Algumas noivas também carimbam o verso do convite ou dão uma pequena rubrica para que a cerimonialista ou segurança confirmem na hora a veracidade do convite individual. 

A maioria dos locais que fazem o convite de casamento, já oferecem o serviço do convite individual como brinde ou mesmo com valores baixos. Inclusive o convite individual pode seguir a mesma identidade visual do convite da cerimônia. Mas a noiva pode optar por ela mesma fazer o convite de forma personalizada e de forma que não facilite a cópia.

Abaixo um exemplo do convite individual do meu casamento.





SOLUÇÃO AUTOMATIZADA
Atualmente já temos uma solução eletrônica da identificação na entrada da festa. 

É o E-GUEST... Com ele todo convite individual recebe uma etiqueta contendo o nome do convidado, e um código de barras, onde na entrada o código é lido liberando a entrada do convidado cruzando as informações do código e da lista de convidados dentro do sistema. Uma vez o código validado, o mesmo não poderá ser utilizado novamente evitando as cópias. Ou caso o convidado esteja com um convite inválido o sistema mostrará na hora da leitura.

Para maiores informações sobre esse serviço entre no site: http://eguestblog.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! =D Ele foi encaminhado para moderação!
Maiores informações envie um e-mail para: cerimonial@planetacasorio.com.br